qua, 16 de abril de 2025

Caseiro acusado de matar duas mulheres com barra de ferro é condenado a 48 anos de prisão em Rio Preto

Josimar Batista Prado foi condenado por duplo homicídio qualificado por motivo torpe, surpresa, crueldade e feminicídio.

O caseiro Josimar Batista Prado, acusado de matar duas mulheres com uma barra de ferro em uma propriedade rural, foi condenado a 48 anos de prisão após o término do júri popular realizado nesta quinta-feira (31), no Fórum de São José do Rio Preto/SP.

De acordo com o Ministério Público, ele foi condenado por duplo homicídio qualificado por motivo torpe, surpresa, crueldade e feminicídio.

O crime aconteceu no dia 9 de abril de 2018. Clarice Thomé de Souza Costa, de 59 anos, e Eliana Costa, de 56 anos, foram encontradas mortas com ferimentos na cabeça.

Segundo investigações da Polícia Civil, Josimar estava embriagado e morava próximo da casa onde as vítimas moravam.

Irritado com Clarice por causa de um serviço, ele invadiu a propriedade e a agrediu com uma barra de ferro. A cunhada escutou os gritos e tentou ajudar, mas também foi morta da mesma forma. Josimar fugiu e, em seguida, acionou a polícia para informar sobre a morte das mulheres. O suspeito acabou preso menos de 20 dias depois.

FONTE: Informações | G1

Compartilhe!