Rogério Gonçalves de Sousa e Alessandra Crisostomo da Silva Sousa, ambos de 45 anos, morreram na madrugada desta terça-feira (22) após o carro em que estavam cair de uma ribanceira na Rodovia SP-340, em Mococa (SP). O casal, que voltava de viagem em Ilhabela (litoral norte paulista), deixou dois filhos gravemente feridos: Davi, 20 anos, e Yan, de apenas 7. Dois cães que estavam no veículo também não resistiram.
De acordo com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o motorista perdeu o controle do carro, que tinha placas de Brasília, após colidir com a defensa metálica da pista. O veículo despencou de uma altura considerável. Os corpos do casal foram encaminhados ao IML de São João da Boa Vista, enquanto os filhos foram transferidos para hospitais em Mogi-Mirim e Ribeirão Preto.
Rogério, executivo de tecnologia e entusiasta do ciclismo, e Alessandra, confeiteira especializada em bolos decorados, eram conhecidos por valorizar momentos em família. Nas redes sociais, ela descrevia: “Minha família é minha fortaleza”. Em março, comemorou o aniversário de Yan com um bolo especial: “Ver a felicidade nos olhinhos do nosso filho não tem dinheiro que pague”, escreveu.
A Polícia Civil registrou o caso como morte suspeita, lesão corporal culposa e capotamento. O trecho da rodovia foi interditado para perícia, e investigações detalharão as causas exatas do acidente. Enquanto isso, amigos e familiares se mobilizam para apoiar as crianças, que estão em situação gravíssima.