No dia 10/08/2023, em Valentim Gentil, a Polícia Civil prendeu José André dos Santos, um homem de 36 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos e ter as cenas filmadas pela mulher dele, Nazaré Góis Guimarães, de 48 anos, que é amiga da família da menina.
Os vídeos gravados com um aparelho celular eram feitos por Nazaré. Em seguida, as gravações eram compartilhadas com outras pessoas.
Em dezembro de 2022, o casal trouxe a adolescente de Pedrinhas (SE), com a promessa de lhe oferecer melhores condições de vida, já que se diziam amigos da família.
Porém, ao chegar em Valentim Gentil, a menina foi tida como uma escrava sexual. Para estuprar a garota, o casal fornecia grande quantidade de bebidas alcoólicas e drogas, até ela perder a noção da realidade. Era aí que o homem a estuprava e a mulher registrava o abuso.
A investigação contou com inúmeras provas materiais, inclusive vídeos que comprovaram a versão da adolescente. O Ministério Público se manifestou favorável aos mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.
Segundo a polícia, a adolescente era ameaçada pela dupla, toda vez que pedia para ir embora, até que engravidou do seu estuprador. Dai ela foi enviada para a casa dos pais, em Sergipe. A criança já nasceu e está com a mãe e os avós.
No caso de José André, o juiz determinou sua Prisão Preventiva, em regime fechado, em 10/08/2023 e ele foi encaminhado para a Penitenciária de Lucélia-SP, onde está até hoje.
Já Nazaré tinha fugido para o Sergipe, de onde ela é natural e foi presa em Pedrinhas (SE). O inquérito foi concluído pela polícia no dia 31 de julho de 2023, por armazenamento de pornografia infantil, fornecimento de bebida alcóolica para adolescentes e estupro de vulnerável.
Nazaré Góis Guimarães, agora com 49 anos, está com benefício de prisão domiciliar, depois de apresentar documentos que demonstram que ela está doente, com câncer, na audiência de instrução e julgamento.
A situação pode mudar daqui há 45 dias quando sair a sentença definitiva do caso.
Fatos e Destaques