Jimmy Pereira da Silva, de 21 anos, e Caroline Batista Froes, de 22, foram encontrados nus, degolados, enrolados em um lençol e escondidos por um colchão. Caso ocorreu em Birigui (SP).
Os jovens Caroline Batista Froes e Jimmy Pereira da Silva, de 22 e 21 anos, foram achados degolados em uma casa do bairro Parque das Nações, em Birigui, interior de São Paulo. O crime foi descoberto pela polícia na última quinta-feira (23).
Eles estavam nus, com corte profundo no pescoço provocados por faca. Veja o que se sabe sobre o caso:
Quem eram as vítimas?
Caroline Batista Froes e Jimmy Pereira da Silva, de 22 e 21 anos, eram namorados e moravam em Birigui.
Não há informações sobre sobre quanto tempo o casal estava junto, mas Caroline e Jimmy não tinham passagens pela polícia.
Como os corpos foram encontrados?
Caroline e Jimmy foram achados degolados, sem roupa, enrolados em um lençol e escondidos por um colchão.
O corpo de Caroline apresentava um corte profundo no pescoço e vestígios de secreção no órgão genital. Jimmy tinha sinais de facadas no peito e também um corte profundo no pescoço, segundo o boletim de ocorrência.
Na casa, a polícia encontrou roupas sujas de sangue em um saco de lixo, além de documentos dos dois moradores apontados como suspeitos.
Quem são os autores?
Segundo a Polícia Civil, os investigados são Kathlen da Silva Ferreira, de 24 anos, e o companheiro dela, de 29. Ambos moravam na residência onde o crime aconteceu.
Em depoimento, a suspeita relatou que fugiu para o Paraguai com o companheiro logo após o crime. Contudo, Kathlen negou ser autora das facadas e afirmou que desistiu da fuga, por isso voltou para Birigui, onde foi presa temporariamente na segunda-feira (27). O companheiro dela está sendo procurado.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Kathlen não tinha antecedentes criminais, mas o companheiro tem passagens pela polícia. Não há detalhes sobre os crimes pelos quais ele já respondeu.
Qual a linha de investigação da Polícia Civil?
Em depoimento à polícia, Kathlen disse que os casais se conheceram em loja de conveniência de Birigui e não tinham nenhuma ligação.
Segundo a suspeita, Caroline e Jimmy foram até a casa do casal na terça-feira (21), quando passaram a noite bebendo e usando drogas. Na madrugada de quarta-feira (22), Kathlen e o companheiro foram dormir, enquanto o casal de jovens ficou na sala.
À polícia, a suspeita afirmou que Jimmy tentou abusá-la sexualmente, mas o companheiro o matou para defendê-la. Caroline ameaçou ligar para a polícia e também foi assassinada.
O que falta esclarecer?
A Polícia Civil aguarda os laudos periciais, investiga a motivação e real participação de Kathlen no crime.
“Ela alega que não teve participação, mas na investigação acreditamos que no mínimo teria participado da preparação das vítimas e ter lavado a casa, auxiliado o marido nisso. Vamos tentar provar qual o grau de cometimento dela no crime”, diz o delegado Lima de Paula. G1