Bombeiros fizeram remoção dos corpos, entre Itobi e Vargem Grande do Sul, nesta quarta-feira (27). Veículo tinha pneus carecas e polícia suspeita de afogamento
Um carro com quatro pessoas caiu e afundou em um brejo depois de capotar na estrada vicinal Padre Gino Righetti, que liga Itobi a Vargem Grande do Sul (SP). Todos os ocupantes do carro morreram, sendo três adultos e uma adolescente. As vítimas eram parentes. (veja aqui quem eram).
Segundo a Polícia Civil, os quatro iam para uma consulta médica em Vargem Grande do Sul, na tarde de terça-feira (26). Foram feitas buscas e os corpos e o carro foram encontrados apenas na manhã desta quarta (27), cerca de 19 horas depois do acidente.
O veículo estava com pneus carecas e a polícia suspeita que as vítimas morreram afogadas.
As vítimas do acidente na vicinal são:
- Luan Pereira Toesca – 20 anos, motorista do carro.
- Susana dos Santos Leite – 17 anos, esposa de Luan.
- Jucileide Oliveira Santos Leite – 35 anos, mãe de Susana. Ela faria aniversário de 36 anos nesta quarta.
- Cristiane Franciele Rosa Toesca Borges – 28 anos. Ele era prima de Luan e colega de trabalho de Jucileide.
O delegado Seccional Benedito Antônio Noronha Junior disse ao g1 que os ocupantes do carro, que eram de Itobi, foram para Vargem Grande do Sul para uma consulta médica na tarde de terça e não retornaram. As vítimas deixaram de atender ligações e os familiares registraram boletim de ocorrência do desaparecimento. O carro e os corpos só foram encontrados por volta das 9h desta quarta. “Os parentes acharam estranho, procuraram a polícia e uma viatura da Polícia Militar fez o trajeto nesta manhã em busca deles e aí encontrou vestígios do acidente”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado, uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a remoção do veículo. O trabalho durou cerca de 3 horas e foi usada uma retroescavadeira por conta da dificuldade de acesso ao local. Os corpos das vítimas, que foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de São João da Boa Vista para identificar as causas das mortes.
Carro com pneus carecas e suspeita de afogamento
Segundo o delegado Thiago Rubim, aparentemente o carro estava com os pneus dianteiros carecas, o que pode ter contribuído com o acidente, mas a perícia e o inquérito vão apontar o que aconteceu. “Aparentemente ou eles estavam sem cinto de segurança ou haviam tirado o cinto. A gente não conseguiu concluir grandes ferimentos por trauma, então ali pareceu mais uma morte por afogamento”, afirmou o delegado.
A perícia técnica foi acionada para investigar as causas. A principal hipótese é que o motorista tenha perdido o controle do veículo e invadido uma área de brejo, onde o carro afundou.
Ainda segundo o delegado, uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local para fazer a remoção do veículo e os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para identificar as causas das mortes.