Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizaram, na manhã deste domingo (9/1), o oitavo corpo da tragédia em Capitólio, Minas Gerais. Com mais esta confirmação, restam ainda dois desaparecidos na tragédia do Lago de Furnas, causada pelo desprendimento de um bloco de rocha de um dos cânions da região, que atingiu pelo menos quatro embarcações.
O corpo encontrado é de um homem, mas ainda não há detalhes sobre a vítima. Localizado intacto e inteiro, ele já está no posto de comando dos Bombeiros montado na região, onde está sendo periciado pela Polícia Civil, antes de seguir para o Instituto Médico-Legal (IML)
As buscas contam com equipes de pelo menos três destacamentos dos Bombeiros e têm apoio de quatro lanchas e três motos aquáticas, além do helicóptero da corporação. Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi foram para o local, assim como equipes de apoio aéreo que decolaram de Varginha.
Vítimas
Até o momento, a queda de rocha no cânion, em Capitólio, causou a morte de oito pessoas. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais continua as buscas neste domingo (9/1) por três pessoas desaparecidas.
Logo após o acidente, 23 pessoas feridas foram atendidas na Santa Casa de Capitólio e foram liberadas em seguida.
A Santa Casa de Passos recebeu três vítimas; para a Santa Casa de São João da Barra foram encaminhadas quatro pessoas; mais duas vítimas foram levadas para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi.
Santa Casa de Passos
Duas vítimas com ferimentos mais graves foram encaminhadas para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.
Um desses pacientes é uma mulher de 47 anos, do Rio de Janeiro, com um trauma no rosto. Ela passou por cirurgia e está estável.
A assessoria de comunicação da Santa Casa de Passos informou ao Metrópoles na manhã deste domingo (9/1) que ainda não tem a confirmação sobre a alta dessa paciente.
A unidade hospitalar também recebeu um homem de 26 anos, de Pimenta (MG). Ele também tinha traumatismo na face e passou por exames diagnósticos.
Cidade Turística
A cidade de Capitólio fica a 288 km de Belo Horizonte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais.
De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.