O caso ocorreu em Kidapawan City, nas Filipinas. Um segundo cãozinho estava envolvido na luta e ficou cego devido ao veneno.
Um cachorro se sacrificou e salvou um bebê de um ano de uma cobra mortal nas Filipinas. Câmeras de segurança registraram Miley, um cachorro da raça dachshund, lutando com o réptil. Além de Miley, um basset branco ajudou a neutralizar a cobra, que também foi morta.
Tudo começou quando Moxie, o basset branco, viu a cobra seguindo em direção à criança e começa a latir para ela. Em seguida, nosso herói vê o réptil começa a latir sem parar. Durante quase três minutos os dois cães brigam com a cobra.
De forma totalmente destemida, eles lidam com o animal venenoso. Apesar de receber diversas mordidas, o herói não desiste da luta. Certamente ele queria que Sky, a bebê de um ano, continuasse dormindo tranquila em casa.
Os pais da menina só descobriram o que aconteceu quando voltaram do trabalho e checaram as imagens de segurança. Uma ajudante, que trabalhava na casa e cuidava de Sky, contou parte do episódio.
“Não posso agradecer aos meus cães o suficiente protegerem meu bebê”, contou o pai da criança ao tabloide britânico Mirror. “Sentiremos muito a falta de Miley”, completou.
Em razão do veneno, o basset branco ficou cego.
FONTE: Informações | Mirror