Um cachorro da raça Shih Tzu foi encontrado morto dentro de um saco plástico em um terreno no bairro Jardim Califórnia, em Bady Bassitt (SP), após desaparecer de um pet shop na tarde de terça-feira (1º).
A tutora do animal, Najara Cebalos, registrou um boletim de ocorrência no sábado (29), após o cão, chamado Ralph, não ter sido devolvido no horário combinado. Segundo ela, o dono do pet shop informou que o cachorro havia escapado durante o transporte.
No entanto, imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo mostraram que o cachorro foi colocado no carro com outros animais e o dono saiu para realizar as entregas por volta das 11h. O animal foi reconhecido pela tutora nas imagens.
As imagens também mostram que o dono retornou ao pet shop 20 minutos depois, sem ter entregado o cachorro na casa da tutora. Ele saiu novamente por volta das 11h30 e só retornou às 15h30, quando a tutora foi ao local cobrar a devolução do animal.
Em mensagens trocadas com a tutora, o dono do pet shop apresentou versões diferentes sobre o desaparecimento do cachorro, o que levantou suspeitas. Dois dias após o desaparecimento, o corpo do animal foi encontrado em um saco plástico por uma moradora.
A tutora informou que registrará um novo boletim de ocorrência sobre a morte do animal. O advogado do pet shop informou que o proprietário está abalado com o ocorrido e colaborará com as investigações. Ele também disse que já iniciou conversas com a tutora para reparar os danos.