Suspeito não habilitado foi encontrado e levado para a delegacia de São José do Rio Preto/SP; ele foi ouvido e liberado. Vítima permanece internada no HCM (Hospital da Criança e Maternidade).
Na noite de ontem (20), uma câmera de segurança flagrou o momento em que uma criança de 4 anos foi atropelada por um carro em uma rua do bairro Nova Dignidade, em São José do Rio Preto/SP.
Nas imagens, a menina é atingida e o motorista foge do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Ele foi preso horas depois dormindo no apartamento dele.
A criança foi socorrida ao HCM (Hospital da Criança e Maternidade) de Rio Preto. Ela permanece internada na emergência, respirando sem ajuda de aparelhos, passando por exames e avaliação médica. O estado de saúde dela é estável.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e testemunhas indicaram que o suspeito, de 28 anos, teria fugido para a casa da mãe dele.
A equipe da PM foi até o local e a mulher confirmou que o filho tinha causado o acidente e disse que ele estava no apartamento dele. Ela levou os policiais até o imóvel e o suspeito estava dormindo no quarto.
Questionado pela corporação, ele informou que a criança correu em direção ao carro e que não houve tempo de frear. Ele ainda disse que não prestou socorro porque temia ser agredido por populares.
O suspeito foi levado à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado. Ele foi ouvido e liberado, mas vai responder pelos crimes de omissão de socorro, lesão corporal culposa, fuga do local do acidente e dirigir sem habilitação. O carro foi apreendido e levado para um pátio em Tanabi/SP.