Crime ocorreu na Igreja Matriz São João Batista, em Mirandópolis (SP). Segundo a polícia, o ladrão foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia de Pereira Barreto (SP).
Uma câmera de segurança flagrou o furto da bolsa de uma jovem de 19 anos que rezava na Igreja Matriz São João Batista, em Mirandópolis (SP), na manhã de quarta-feira (2).
No vídeo, o ladrão aparece entrando devagar na igreja e indo em direção à fiel, que tinha deixado a bolsa no banco enquanto rezava, ajoelhada e de cabeça baixa. Logo depois, ele pega a bolsa e deixa o local tranquilamente.
A vítima contou que vai à igreja com frequência e que só deu falta da bolsa quando terminou de rezar. “Vou lá umas duas ou três vezes por semana rezar antes de ir para o serviço. O sino geralmente toca 8h, que é a hora que eu vou trabalhar. Quando eu ouvi, abri o olho e fui procurar a bolsa e não encontrei.”
A jovem imediatamente procurou a secretaria da paróquia e, só quando chegou ao trabalho, entrou em contato com a polícia.
Assim que a Polícia Militar teve conhecimento do vídeo, iniciou patrulhamento próximo ao local e encontrou um suspeito, que tinha características parecidas com o rapaz do vídeo. Na abordagem, as equipes da corporação encontraram com ele os pertences da vítima.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à cadeia de Pereira Barreto (SP) após não pagar a fiança arbitrada pelo delegado.
A jovem contou ainda que conseguiu de volta alguns de seus pertences. “Celular, documentos, meu óculos de sol e três cartões, mas a bolsa e alguns outros papéis eu não consegui recuperar.”
Apesar do susto que foi para ela e para a família, eles estão agradecidos por agora estar tudo bem. “O importante é que a minha filha está bem e não machucaram ela, mas o susto foi muito grande”, disse a mãe da jovem.
G1