qua, 15 de janeiro de 2025

Câmara rejeita denúncia contra prefeito de Bady Bassitt

96

Vereadores rejeitaram a proposta por quatro votos a três.

Por quatro votos a três, a Câmara de Bady Bassitt/SP rejeitou nesta quinta-feira (4), o pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito Luiz Tobardini (PSDB). A votação foi realizada durante sessão na manhã desta quinta, sem a presença de público nas galerias do plenário.

Votaram contra a denúncia os vereadores Márcio Elias dos Santos (PSDB), Milton Verni (PPS), Rafael Damásio (MDB) e Vanderlei Barufi (MDB). Já os parlamentares Airton da Silva Rego (PL), Carmem Lúcia de Alécio Silva (PSD) e Rosângela Aparecida Alves Scocca (PTB) se manifestaram favoráveis à investigação. João Rodrigo Rosa Vieira (DEM) se absteve de votar e o presidente Adalmur Imada (MDB) não vota.

A denúncia de infração político-administrativa foi apresentada por um morador de São José do Rio Preto/SP. O vendedor acusou o prefeito por contratos de transporte de pacientes e atletas e aluguel de veículo sem licitação avaliados em R$ 123 mil, entre 2018 e 2020. Com a rejeição do Legislativo, a proposta deixa de tramitar na Câmara.

Ao Diário, o prefeito afirmou que cancelou os serviços com a empresa e que reconhece que houve erros ao contratar os serviços sem licitação. “Vou apurar onde que foi o erro. Isso é uma falha gravíssima e vou tomar providência, ‘doa em quem doer’. Espero que a Câmara entenda que, embora tenha tido erro, o serviço foi prestado a comunidade”, afirmou. “É uma denúncia política”, finalizou.

FONTE: Informações | diariodaregiao.com.br