A Câmara Municipal de Votuporanga decretou Luto Oficial de três dias, pelo falecimento do ex-vereador Paulo Ferraz do Amaral, ocorrido na tarde desta quinta-feira, dia 5.
O presidente do Legislativo votuporanguense Sérgio Adriano Pereira assinou Decreto de Luto Oficial número 1/2022 DE 6 DE MAIO DE 2022.
Conforme o documento assinado pelo chefe do Legislativo votuporanguense, considerando que faleceu ontem, dia 05 de maio de 2022, o senhor Paulo Ferraz do Amaral;
Considerando que o mesmo foi Vereador junto à Câmara Municipal na 11ª Legislatura, no período de 1º de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996;
A Sessão Fúnebre em Homenagem Póstuma ocorrerá às 13 horas, desta sexta-feira, no Velório Municipal de Votuporanga.
R E S O L V E:
Art. 1º DECRETAR, no âmbito do Poder Legislativo, luto oficial de três dias pelo falecimento do senhor PAULO FERRAZ DO AMARAL.
Art. 2º Ao extinto serão prestadas homenagens póstumas de estilo.
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Câmara Municipal de Votuporanga, 6 de maio de 2022.
SERGIO ADRIANO PEREIRA
Presidente
Publicado e registrado na Secretaria de Expedientes, Arquivo e Apoio a Órgãos da Câmara, aos 06
de maio de 2022.
MAURILO PIMENTA DE MORAIS
Diretor Administrativo.
PAULO AMARAL:
Faleceu por volta das 17 horas, desta quinta-feira, na Santa Casa de Votuporanga, o conhecido Paulo Ferraz do Amaral, aos 70 anos de idade. Pessoa bastante conhecida e querida por todos, o investigador de Polícia aposentado e ex-vereador da Câmara Municipal de Votuporanga, faleceu em decorrência de um câncer e vinha lutando pela vida nos últimos meses.
Figura conhecida nos meios políticos, sociais e policiais de Votuporanga, Paulo Amaral foi vereador em Votuporanga na legislatura 1993/1996, na gestão do ex-prefeito Pedro Stefanelli Filho, eleito pelo então partido PMDB. Nas eleições municipais seguintes, Paulo Amaral tentou se eleger novamente vereador, mas sem sucesso. Na última eleição municipal, Paulo foi candidato a vice-prefeito na chapa de Drº Hery Kattwinkel, ficando em segundo lugar no pleito eleitoral.
Era viúvo da senhora Maria de Lourdes Guerra do Amaral, deixa os filhos Paulo Henrique Guerra do Amaral – pastor da Igreja Assembleia de Deus Belém e Marcos Vinícius Guerra do Amaral, e dois netos. A família Guerra Amaral é bastante conhecida e com muitos membros em Votuporanga. Paulo era irmão de Jonas, Edson, Samuel, Eunice e Vasni Amaral, filhos de Maria José Nunes do Amaral e Jaime Ferraz do Amaral (in memoria).
Paulo Amaral era investigador da Polícia Civil onde exerceu sua profissão por mais de 40 anos, tendo se aposentado na carreira trabalhando no 1º Distrito Policial de Votuporanga.
Era diretor do Conselho de Pastores Evangélicos de Votuporanga, deixa um legado e uma importante história de vida a todos.