Câmara Municipal aprova quatro projetos de lei durante sessão extraordinária

Os vereadores aprovaram os projetos em regime de urgência em razão da necessidade de celebração de convênios que serão firmados pelo Executivo.

A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na manhã desta segunda-feira (21), no plenário “Drº Octávio Viscardi” a primeira sessão extraordinária do atual ano legislativo. Na pauta, quatro projetos de lei de autoria do Poder Executivo e todos aprovados pela maioria dos votos dos vereadores.

Antes da sessão extraordinária, os vereadores se reuniram em audiência pública para debater projeto de abertura de crédito adicional no valor de R$ 890 mil. A sessão extraordinária foi comandada pela primeira vez no ano, pela nova Mesa Diretora – presidida pelo vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso.

Estiveram presentes os 15 parlamentares e a sessão aberta pelo vereador Meidão. A leitura de um texto da bíblia sagrada foi feita pela vereadora Edinalva Azevedo.

Foram aprovadas as propostas que tratam de celebração de convênios entre a Prefeitura e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que objetiva a realização de cursos profissionalizantes gratuitos para moradores de Votuporanga; alteração na lei nº 5.291, dos serviços funerários e a proposta visa instituir benefícios eventuais na modalidade Auxílio-Funeral da Política de Assistência Social; projeto de lei nº 03/2019 – que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio nos termos de cooperação com o Sebrae – unidade de Votuporanga, para a realização de cursos gratuitos destinados aos micro e pequenos empreendedores da cidade; e ainda projeto de abertura de crédito adicional no valor de R$ 890 mil. Esse último projeto recebeu votos contrários dos vereadores Osmair Ferrari, Silvio Carvalho e Marcelo Coienca.

Início dos trabalhos:

Na próxima segunda-feira (28), acontece o início dos trabalhos legislativos com a primeira sessão ordinária de 2019. O presidente Meidão está preparando uma abertura especial com a presença de diversas autoridades, lideranças e convidados. A primeira reunião ordinária deverá contar também com a presença do prefeito João Dado, que deverá fazer a leitura de sua mensagem para o início do ano legislativo.

0 Comentários

    Deixe um Comentário

    Login

    Bem vindo! Faça login na sua conta

    Lembre de mimPerdeu sua senha?

    Lost Password