Onze adultos e sete filhotes foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses do município, onde estão recebendo atendimento veterinário. Dono do imóvel será investigado pelo crime de maus-tratos.
Onze adultos e sete filhotes da raça spitz alemão foram resgatados de um canil clandestino, em um condomínio de São José do Rio Preto/SP, na manhã desta terça-feira (3).
De acordo com a Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), os animais estavam presos dentro de gaiolas e sem controle de prenhez e carteira de vacinação.
“No geral, os animais estão bem. O problema foram as condições às quais estavam expostos”, afirma a diretora do Dibea, Karol Prado.
Depois do resgate ser realizado com o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Ambiental, os cães foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde estão sendo avaliados por veterinários.
Ainda segundo o Dibea, não há local definido para os cachorros serem encaminhados para a adoção. O proprietário vai ser investigado pelo crime de maus-tratos.
FONTE: Informações | g1.globo.com