Crime ocorreu na sexta-feira (28), no centro de Urupês (SP). Motociclista foi identificado como funcionário público, que não foi localizado.
Um motociclista foi flagrado agredindo uma cadela na cabeça com um golpe de barra de ferro na noite de sexta-feira (28), no Centro de Urupês (SP). Com o impacto, o animal ficou imobilizado, sofreu uma convulsão e precisou ser internado em estado grave.
Uma imagem de câmera de segurança mostra o momento em que o homem, em uma motocicleta, passa na rua, enquanto a cachorra late para ele. Em seguida, o agressor faz a conversão na rua e volta com a barra de ferro na mão.
O motociclista para no meio da via, é perseguido pelo animal e o agride com a barra de ferro. Imediatamente, a cadela cai na calçada, imobilizada. Depois, o motociclista foge (assista ao vídeo acima). A agressão foi presenciada pela irmã da tutora.
Segundo apurado pela reportagem, a cachorra estava internada em uma clínica veterinária até a última atualização desta reportagem. O motociclista foi identificado como sendo um funcionário público, que não foi localizado. Se condenado pelo crime de maus-tratos, ele poderá cumprir pena de dois a cinco anos de prisão.
A Prefeitura de Urupês disse que repudia qualquer forma de maus-tratos contra animais. Na ocasião, a administração municipal informou que o servidor municipal estava fora do horário de expediente, em uma ação que não representa a conduta esperada nem os valores da atual gestão.