qua, 15 de janeiro de 2025

Cadeirante acusado de importunação é devolvido a família de Votuporanga

2

Um cadeirante que chegou há poucos dias em Fernandópolis e que vinha gerando inúmeras reclamações e denúncias por importunação, foi conduzido há pouco pela equipe da Assistência Social da Prefeitura para a sua família em Votuporanga. A ação somente foi possível ser realizada graças a uma moradora que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia.

Segundo as informações apuradas pela nossa reportagem, ele teria ofendido a moradora, mostrado seu órgão genital e feito ameaças. Ao contrário das outras denúncias, desta vez a moradora decidiu levar a situação adiante e registrou a ocorrência. Diante dos fatos, imediatamente a Secretaria com o apoio da Polícia, conseguiu encaminhar o rapaz para a sua cidade de origem. Ele responderá por esse crime na Justiça de Fernandópolis.

ASISSTÊNCIA SOCIAL e MORADORES DE RUA
A Assistência Social da Prefeitura de Fernandópolis realiza um trabalho de acompanhamento e apoio aos moradores em situação de rua, porém, não pode obrigar que elas saiam dessa situação. O município oferece alimentação, banho, kit limpeza, por meio do CREAS, porém, muitos recusam esse apoio e se negam inclusive a voltar para suas casas.

DENÚNCIAS

O caso do cadeirante amplamente divulgado nos últimos dias, mostra como é importante as denúncias serem registradas pela população, mas de forma oficial. Para que os órgãos competentes possam atuar nos casos de aliciamento e importunação sexual, é necessário que a ocorrência prossiga e que a ou o denunciante registre um Boletim de Ocorrência.

Região Noroeste: