qua, 15 de janeiro de 2025

Cachorro fica em estado grave após ataque de pitbull no Universitário

2

Um cachorro da raça SRD (Sem Raça Definida) foi brutalmente atacado por um Pitbull no bairro Universitário na tarde de sexta-feira (12). O SRD está em estado grave internado no hospital veterinário da Universidade Brasil.

De acordo com informações, o animal estava em seu passeio habitual quando foi atacado pelo Pitbull que estava solto. Populares precisaram se unir para separar os animais. O Pitbull fugiu em seguida.

O cachorro foi levado às pressas para o hospital veterinário, onde permanece em estado grave. Os donos do Pitbull não buscaram contato com a dona do animal e não se prontificaram a arcar com os custos do tratamento.

Infelizmente, os ataques de Pitbull vêm crescendo na região. É importante lembrar que o Estado de São Paulo possui a Lei nº 11.531/23, que estabelece regras de segurança para a posse e condução responsável de cães das raças Pit Bull, Rottweiler e Mastim Napolitano. A lei torna de inteira responsabilidade do dono do animal mantê-lo em condições adequadas de segurança que impossibilitem a sua fuga.

Este caso é um alerta para a necessidade de maior responsabilidade por parte dos tutores de animais. É fundamental que os donos mantenham seus animais sob controle e sigam as leis de segurança para evitar tragédias como essa.