Animal foi atingido no peito, passou por atendimento veterinário e se recupera; dono disse que alguém invadiu a casa dele e, por isso o cão escapou, em Valparaíso/SP. O militar não se feriu.
Ontem (11), um policial militar atirou em um cão da raça rottweiler após o animal avançar nele, no bairro Riviera, em Valparaíso/SP.
Segundo a Polícia Civil, o cão estava solto na rua e avançando contra pessoas que passavam, quando a equipe da PM chegou. O cachorro avançou nos policiais e um deles atirou no peito do animal.
O cão foi encaminhado ao Centro de Zoonoses da cidade e depois para uma clínica veterinária em Araçatuba/SP. O animal recebeu cuidados e na sequência foi entregue ao dono.
O proprietário do cão foi ouvido e disse que não estava na casa quando tudo aconteceu. Ele alegou que alguém invadiu a casa dele, forçando o portão, e que provavelmente encontrou o cão e decidiu ir embora.
Após isso, o cachorro teria saído de casa. Ainda de acordo com a polícia, vizinhos disseram que foi a primeira vez que o cachorro escapou.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o crime de omissão na guarda e cautela de animal.