Prefeitura busca a doação de áreas ociosas pertencentes à União na cidade para destinar a programas habitacionais voltados à população de baixa renda.
Nesta quarta-feira (22/5), o vice-prefeito de Votuporanga, Cabo Valter, esteve na Superintendência do Patrimônio da União (SPU) em São Paulo, representando o prefeito Jorge Seba. A visita teve como objetivo pleitear a doação de áreas pertencentes à União ao município para a construção de casas populares.
A reunião contou com a participação do Superintendente Celso Santos de Carvalho, diretores, técnicos e assessores da SPU/SP. Cabo Valter estava acompanhado pelo Secretário de Transparência e Gabinete Civil da Prefeitura de Votuporanga, Edison Caporalin, e pelo chefe do Departamento de Geoprocessamento, Luis Fernando Magossi. Também esteve presente Karina do Carmo, chefe de gabinete do deputado Carlão Pignatari.
Na oportunidade, Cabo Valter apresentou o pedido do prefeito Jorge Seba para que Votuporanga receba áreas que atualmente pertencem à União e estão sem uso. A intenção é utilizar esses terrenos para a construção de casas populares por meio de futuros convênios com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) ou pelo programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal.
“O prefeito Jorge Seba segue buscando maneiras de oferecer moradia àqueles que mais precisam,” afirmou Cabo Valter, reforçando o compromisso da gestão em melhorar as condições de habitação para a população.