Adolescente infrator contou aos policiais militares que colega estava fazendo “brincadeira inadequada” com ele
Uma brincadeira dentro da sala de aula terminou na delegacia nesta quinta-feira (9), em Rio Preto. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um dos envolvidos teve lesão no pescoço. Era por volta de 13h20, quando a Polícia Militar foi acionada até uma instituição de ensino na Vila Elmaz.
Em depoimento, um dos jovens, de 17 anos, afirmou que ele e o colega de 16, estudavam e este mais novo passou a importuná-lo com ‘brincadeiras’ inadequadas e que ele “aproveitou para se vingar riscando o pescoço do colega com a ponta de um lápis”. O problema é que o objeto estava bem apontado e causou lesão no pescoço do mais novo.
Foi requisitado exame de corpo de delito no IML para a vítima, além da mãe receber a orientação do prazo de seis meses que tem para representar criminalmente (processar) contra o outro adolescente envolvido. O delegado de plantão determinou a confecção do registro policial e liberou o jovem infrator para a mãe dele após depoimento.
O caso, qualificado como ‘lesão corporal’ foi encaminhado para a delegacia correspondente a área dos fatos. Não há nenhuma informação sobre a gravidade da lesão no pescoço da vítima.