dom, 20 de abril de 2025

Brincadeira de 1º de abril faz direção de escola prestar queixa após cartaz proibindo masturbação ser colocado em banheiro

Falso comunicado que teria sido assinado pelo diretor da escola de Araçatuba (SP) foi fixado no banheiro masculino. Assunto repercutiu nas redes sociais e, até segunda-feira (4), o post já acumulava quase 200 mil curtidas.

A direção de uma escola particular de Araçatuba (SP) procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência depois de uma brincadeira feita no Dia da Mentira (1º de abril). Foi fixado no banheiro masculino do colégio um falso comunicado.

O aviso dizia que a escola iria realizar uma manutenção no encanamento, que teria sido prejudicado pelo excesso de sêmen nos ralos por conta de masturbação dos alunos.

O papel trazia a assinatura do diretor e coordenador do colégio e os dizeres: “qualquer aluno que for flagrado se masturbando nos mictórios será suspenso da atividade escolar e irá pagar o ‘concerto’ do encanamento”.

O assunto repercutiu nas redes sociais e, até segunda-feira (4), o post já acumulava quase 200 mil curtidas. Nos comentários, muitos acreditaram na farsa, mas outros levantaram a hipótese de ser um falso comunicado, já que a palavra “concerto” estava escrita da forma errada – o correto seria “conserto”.

O diretor do colégio, Waldman Biolcati, se manifestou afirmando que o que foi feito é um crime. “Eu tomarei todas as providências até o fim para que essa pessoa seja punida exemplarmente. Não se brinca com o nome de pessoas sérias e com o nome de uma instituição séria”, afirma ele.

A página da escola nas redes sociais publicou um comunicado na segunda-feira para desmentir o ocorrido. “Reforçamos que se trata de uma brincadeira de primeiro de abril, de muito mau gosto, mas uma brincadeira”, diz a nota.

G1

Compartilhe!