ter, 15 de abril de 2025

Bolsonaro segue na UTI pelo segundo dia e faz fisioterapia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado em um hospital particular de Brasília nesta terça-feira (15), em um quarto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta, segundo informações da equipe médica.

De acordo com o boletim divulgado pela manhã, o estado de saúde é estável, sem registros de dor, sangramentos ou outras intercorrências desde o procedimento cirúrgico realizado no fim de semana.

O informe médico destaca que estão previstas sessões de fisioterapia motora, com deambulação, e respiratória. “Tem previsão de fisioterapias motora (com deambulação) e respiratória. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, afirma o boletim.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bolsonaro aparece caminhando com o auxílio de um andador, acompanhado pela equipe médica do hospital.

No último domingo (13), o ex-capitão foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial no intestino causada por aderências formadas após múltiplas intervenções cirúrgicas, relacionadas à facada que sofreu em 2018.

Segundo o cardiologista Leandro Echenique, que integra a equipe responsável pelo tratamento, o procedimento realizado está entre “as mais complexas” enfrentadas pelo ex-presidente até o momento. A duração da cirurgia já era esperada, devido à gravidade do quadro clínico.

Compartilhe!