Presidente será operado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. No começo do mês, ele já tinha afirmado que removeria cálculo ‘maior que um grão de feijão’.
O presidente Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia nesta sexta-feira (25) para retirar um cálculo da bexiga. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
O procedimento será realizado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, pelo urologista Leonardo Borges. A cirurgia está marcada para as 10h30.
Ainda de acordo com o governo, a data para a alta médica será avaliada após o procedimento. Nesta quinta, Bolsonaro já estava hospedado em um hotel em São Paulo no aguardo da internação hospitalar.
No início do mês, o presidente já tinha dito a apoiadores que precisaria retirar um cálculo “maior que um grão de feijão”, sem dar detalhes do tipo ou do agendamento da cirurgia.
“Esse cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco anos. Está na bexiga e é maior que um grão de feijão. E resolvi tirá-lo porque deve estar ferindo internamente a bexiga”, disse Bolsonaro em 2 de setembro a uma apoiadora , que perguntou se o presidente estava bebendo mais água.
Esta será, pelo menos, a quinta cirurgia realizada por Bolsonaro desde o atentado à faca em Juiz de Fora/MG durante a campanha eleitoral, em 6 de setembro de 2018.
Além de quatro procedimentos cirúrgicos relacionados à facada – o último, em setembro de 2019 –, o presidente também teria passado por uma vasectomia em fevereiro deste ano. A informação foi divulgada por fontes à época, mas o Palácio do Planalto nunca confirmou a realização da cirurgia.
FONTE: Informações | g1.globo.com