qui, 16 de janeiro de 2025

Bebê que foi abandonado em praça é devolvido para mãe biológica após decisão judicial

bebe

Laudo apontou que mãe teve depressão pós-parto e, por isso, teria abandonado a criança. Bebê ficou durante todo o processo em uma casa abrigo em São José do Rio Preto.

O recém-nascido que foi achado abandonado na calçada de uma praça no bairro Jardim Alto Rio Preto, em fevereiro deste ano, em São José do Rio Preto (SP), foi entregue para a mãe biológica na tarde desta quinta-feira (27).

A entrega foi feita após uma decisão da Justiça, que foi tomada durante uma audiência realizada pela Vara da Infância e Juventude nesta quarta-feira (26).

Após investigação e a mulher alegar que sofria de depressão pós-parto, a mãe foi submetida a um acompanhamento psicológico e exames comprovaram que ela estava realmente com depressão pós-parto. Os laudos foram apresentados durante a audiência.

O caso foi no dia 4 de fevereiro. A criança foi resgatada pela Polícia Militar após uma mulher ligar para a corporação e fazer a denúncia de que tinha um recém-nascido abandonado dentro de um bebê conforto em uma praça de Rio Preto.

Ao lado do bebê foi encontrado uma bolsa com mamadeiras prontas e fraldas. Depois de ser resgatada, a criança foi encaminhada para o Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto. Ela não tinha sinais de ferimentos.

Durante investigação, policiais descobriram que foi a própria mãe da criança que ligou de um orelhão de Mirassol (SP), cidade onde mora, para avisar sobre o paradeiro dela. Durante todo esse tempo, a criança ficou em uma casa abrigo.

Em entrevista ao G1, no dia 10 de fevereiro, a mulher afirmou que é mãe de três filhas e que ficou grávida do quarto filho após fazer uma laqueadura, procedimento médico de esterilização para mulheres. Mesmo assim, o menino nasceu no dia 23 de janeiro de 2019.

G1