O comando do 16º Batalhão da Polícia Militar sediado em Fernandópolis – que engloba as companhias da PM de Votuporanga e região, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, com os oficiais, subtenentes e sargentos para uma instrução técnica em meio a crise nas escolas públicas de todo o país em razão de ataques criminosos.
O encontro reuniu os Oficiais, os Subtenentes e os Sargentos responsáveis pelo policiamento nas 49 cidades pertencentes à área do batalhão.
Esse encontro foi providenciado para que todos participassem de uma Instrução Técnica cujo tema é sobre o primeiro atendimento em escolas durante uma crise.
Na abertura da instrução, O Ten Cel reafirmou a importância do estreitamento dos laços com os profissionais da Educação, de como a presença policial é importante nas escolas, e que todos os policiais militares devem se empenhar para que essa relação fique cada dia mais forte.
A instrução foi ministrada pelo 1º Ten PM Guimarães, oficial do 9º BAEP, o qual difundiu técnicas para que em qualquer situação, principalmente nas mais graves, o policial militar possa estar em condições de agir, protegendo e orientando professores, funcionários da escola e alunos, de maneira eficiente e eficaz.
Polícia Militar rumo aos 200 anos. Vamos todos juntos. Ninguém fica para trás!