Medida foi anunciada pelo governador João Doria nesta quarta-feira
O governador João Doria anunciou hoje (7) que vai ampliar em duas horas o horário de funcionamento do comércio a partir de sexta-feira, 9. Além disso, a capacidade máxima dos estabelecimentos será estendida para 60%.
A partir deste fim de semana, os restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais poderão funcionar até as 23 horas – até agora, era até as 21 horas. O pedido de alimentos em restaurantes, no entanto, deve se encerrar às 22 horas. A flexibilização nas regras para o comércio vale até o dia 31 de julho.
Nesta quarta-feira, o governo de São Paulo publicou decreto que retira o limite máximo de alunos nas escolas da educação básica. Até agora, valia a regra de até 35% dos estudantes. A volta do ensino superior presencial também foi liberada.
As faculdades deverão seguir os limites máximos relativos ao comércio, ou seja, poderão receber alunos com limitação de 60% da capacidade. Já as aulas práticas no ensino superior poderão funcionar sem restrição de alunos. As regras para o ensino superior, segundo o secretário da Educação, Rossieli Soares, valem a partir do dia 2 de agosto.