Um dos oito vereadores eleitos em 2020 para o seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Votuporanga, Djalma Nogueira de Carvalho Neto, o conhecido Professor Djalma, chega ao último ano de trabalhos como vereador da 18ª Legislatura mantendo acesa a sua dedicação e com a determinação renovada em resolver as demandas da população. O empenho diário, segundo ele, segue o mesmo desde o primeiro dia de trabalho na Casa de Leis, ainda como muito a ser conquistado em 2024.
Professor da Rede Municipal da Educação, Djalma foi eleito com 638 votos. Da sua posse em 2021 para cá, tem se destacado como um dos mais atuantes parlamentares da 18ª e atual formação do Poder Legislativo local. Nos últimos três anos, ele avalia ter acumulado bons trabalhos e conquistas importantes para o município.
Ele é autor de quase 1500 proposituras nos três últimos anos que atenderam demandas da população junto ao Poder Executivo nos mais diversos bairros e regiões de Votuporanga. Foram apresentadas por ele cerca de 300 Indicações, 1087 Ofícios, 35 Requerimentos, quatro Emendas, e oito Moções.
Trabalho esse, que segundo ele, favoreceu toda a cidade. “Realizei um trabalho movido por dedicação diária, desde o primeiro dia. Não me furtei aos chamados da população. Representei a todos com respeito e dignidade. Como cada qual merece. São 1465 documentos protocolados, representando pedidos e demandas da população. Várias realizações e conquistas em prol de todos”, avalia o vereador.
O Professor Djalma integra a Mesa Diretora como atual 1º Vice-presidente. Ou seja, é quem assume os trabalhos e toma as decisões em caso de ausência do presidente. O vereador também tem grande atuação na discussão dos projetos de lei que tramitam na casa. Atualmente, Djalma é presidente de duas Comissões Permanentes. No caso, a Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, e Assistência Social e a Comissão de Defesa do Consumidor e dos Direitos Humanos. Além disso, integra como vice-presidente, relator e membro outras três comissões no Parlamento.
Djalma é o autor de um Projeto de Lei Complementar e de 13 Projetos de Lei, sendo que nove foram aprovados e vigoram atualmente como Leis Ordinárias no Município. Entre as leis, a que institui o Dia Municipal da Conscientização da Síndrome de Tourette, outra que trata da Instituição da Semana Municipal do Brincar, além de ser coautor e ter se destacado em discussões e votações sobre vários outros temas de repercussão que melhoraram diretamente a vida da população.
Meta para 2024
Para 2024, último ano do atual mandato, o vereador pretende seguir com o trabalho com a mesma gana do primeiro dia. “Criando situações para melhorar a vida da população, por meio de ofícios, indicações, projetos de leis e votações. Buscar parcerias com deputados, por emendas que gerem melhorias para nossa cidade. Prometo, como sempre prometi: trabalho, sinceridade, honestidade e justiça em todas minhas ações”.
A primeira Sessão Ordinária da Câmara de Votuporanga, com a presença do Professor Djalma e dos 14 outros vereadores e vereadoras está agendada para o dia 23 de janeiro, com início às 18h, no Palácio 8 de Agosto, sede do Poder Legislativo local.
LEG – O Professor Djalma é autor de quase 1500 proposituras nos três últimos anos que atenderam demandas da população nos mais diversos bairros