Agentes farão perguntas relacionadas ao novo coronavírus, medirão a temperatura dos motoristas e passageiros e a higienização dos veículos.
Bady Bassitt/SP, município que havia confirmado até a noite desta quinta-feira (21) 22 dois casos de coronavírus e quatro mortes, decretou a implantação de barreiras sanitárias nos principais pontos de acessos à cidade.
De acordo com a prefeitura, a ação visa a intensificação do enfrentamento do novo coronavírus. Uma barreira será instalada no portal de entrada principal da cidade e outra próxima ao trevo de acesso aos municípios de Potirendaba/SP e Nova Aliança/SP.
Os trabalhos contarão com profissionais da saúde. Todos os automóveis serão parados pelos agentes. Durante a abordagem, será feita uma higienização no automóvel e os passageiros responderão a um questionário.
Segundo o Executivo, os agentes farão perguntas relacionadas ao novo coronavírus como, por exemplo, se a pessoa está com algum sintoma relacionado à doença e se teve febre ou contato com algum paciente testado positivo para Covid-19.
Após as perguntas, os fiscais medirão a temperatura de todos os ocupantes do carro, enquanto outra equipe fará a higienização do automóvel. A ação deve durar menos de um minuto por veículo. Também será fiscalizado o uso obrigatório de máscaras.
As barreiras irão funcionar a partir da próxima segunda-feira (25), das 7h às 19h, todos os dias, inclusive finais de semana e feriados.