Coordenadoria de Saúde do município alerta sobre a necessidade de toda a população ter o esquema vacinal completo contra a doença
A Coordenadoria Municipal de Saúde de Bady Bassitt confirmou nesta quarta-feira, 18, dois casos de sarampo em crianças, na primeira amostra de sorologia coletada. Os pacientes são duas crianças, uma de um ano e dois meses e a outra de quatro anos. Ambas apresentaram sintomas leves e não estão hospitalizadas.
O município afirma que, a partir desse resultado, todas as ações de busca ativa e bloqueio vacinal precisam ser realizadas. “Contudo ainda aguardamos o resultado da segunda amostra coletada e também do PCR”, diz a nota.
A Coordenaria de Saúde reforçou ainda a necessidade de toda a população (adultos e crianças) estar com esquema vacinal completo, para não correr risco de contrair a doença.
“Todas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do município possuem a vacina tríplice viral (que protege contra o sarampo) disponível”, diz a nota.
Segundo o município, ações de bloqueio também serão realizadas na creche onde uma das crianças frequenta e nos bairros onde ambas moram.
diarioweb.com.br