Boeing 767-300 pousou com sucesso, segundo órgão espanhol. Companhia canadense informou que avião teve problema em um dos motores, mas há informação de danos no trem de pouso.
Um avião da companhia Air Canada fez com sucesso nesta segunda-feira (3) um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Barajas, em Madrid, confirmaram autoridades espanholas. Ninguém se feriu, e os passageiros aplaudiram a aterrissagem.
O voo saiu da capital da Espanha às 14h30 (10h30 em Brasília) rumo a Toronto. A tripulação percebeu o problema menos de uma hora depois da decolagem e passou cerca de cinco horas sobrevoando o espaço aéreo espanhol para gastar combustível antes da aterrissagem. No aeroporto, bombeiros e equipes de resgate aguardavam o pouso.
Segundo a empresa aérea do Canadá, a aeronave, um Boeing 767-300, apresentou problemas em um dos motores. Imagem da agência Reuters, porém, mostra um defeito no trem de pouso também, com um dos pneus danificados.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre o que teria causado os danos ao motor ou ao trem de pouso. “A aeronave, um Boeing 767-300, é feito para operar com um motor, e nossos pilotos estão completamente treinados para essa eventualidade”, disse a Air Canada, em nota obtida pela agência Reuters.
“Mesmo assim, uma emergência foi declarada para obter prioridade no pouso”, disse a companhia.
Escolta de caça
O “El País” reproduziu vídeo de um passageiro que estava dentro do Boeing 767. Pela imagem, era possível ver um avião militar que acompanhava o Boeing da Air Canada antes do pouso. Segundo relatos enviados ao “El País”, não havia pânico na aeronave.
O Ministério da Defesa espanhol explicou que a escolta foi feita para avaliar as extensões do estrago no trem de pouso.
FONTE: Informações | g1.globo.com