qua, 15 de janeiro de 2025

AULAS SÃO SUSPENSAS APÓS ALUNOS TESTAREM POSITIVO PARA COVID EM ELISIÁRIO (SP)

saladeaula
A Coordenadoria de Educação de Elisiário (SP) suspendeu as aulas em pelo menos 9 salas da rede municipal de ensino depois que alunos testaram positivo para a COVID-19. O comunicado foi emitido pelo Município nesta última quinta-feira (18/02/2022).
De acordo com o Departamento de Educação, no Centro educação Municipal Infantil, Sonia Maria Borges, as aulas foram suspensas no período da manhã nas salas Maternal I, Maternal II, Pré I, Pré II; no período da tarde nas salas do Maternal I, Maternal II e Complementação Educacional.
Já na EMEF Professora Regina Tereza Aparecida Savazi, as aulas foram suspensas no 6º ano B no período da manhã e no 1º ano B no período da tarde. Segundo as escolas, cerca de um a dois alunos por sala testaram positivo para a doença.
“Procurando agir com prudência e responsabilidade social, o Departamento está suspendendo temporariamente as aulas em algumas salas com alunos que testaram positivo para Covid-19. A medida se faz necessária para que esta pandemia não evolua no interior das nossas escolas e nem contamine a comunidade escolar”, diz trecho da publicação.
Ainda de acordo com o Município, durante o período de suspensão, as aulas permanecerão de forma remota para as respectivas salas e o Departamento de Educação pede a compreensão e o apoio dos pais no acompanhamento das atividades dos estudantes.
“Cientes de que a vida das pessoas é mais importante que tudo, solicitamos às famílias que evitem locais de aglomeração e colaborem no sentido de tomar todas as medidas cabíveis à prevenção desta doença”, continua.
A nota diz por fim que as escolas estão passando por limpeza e desinfecção do ambiente.
Segundo boletim epidemiológico divulgado ontem pela Coordenadoria de Saúde do município, Elisiário possui 98 casos de COVID, somente agora em fevereiro, onde duas pessoas já morreram com a doença. 24 pacientes estão em tratamento contra a doença, mas felizmente ninguém está internado. Desde o começo da pandemia a cidade acumula 964 casos e 9 óbitos.
(*com informações Gazeta do Interior).