Serviço já está disponível e amplia a transparência dos procedimentos de análise, processamento e pagamento do benefício.
O Secretário Municipal da Pasta, Thiago Augusto Francisco, informa que as unidades de Assistência Social estão disponíveis para orientação. “Estamos atendendo normalmente, mantendo todos os cuidados de saúde nessa época de pandemia. Procurem nossas unidades que contam com profissionais para receber com muita atenção a quem precisar”.
Portal
O portal disponibilizado pelo Governo Federal já está no ar e disponível para pesquisas de CPFs dos requerentes. O objetivo, segundo a União, é dar transparência ao procedimento de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício.
O site foi projetado para melhor experiência do usuário e conta com interface simples. Os requerentes poderão acompanhar todo o detalhamento dos pedidos como: resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício. A análise da segunda solicitação também poderá ser conferida.
A Dataprev disponibilizou uma infraestrutura tecnológica de mais de 45 servidores virtuais e físicos para garantir a estabilidade da plataforma de consulta. No último fim de semana, foi registrada a entrega de 1.000 páginas por segundo. A avaliação do portal será diária para acompanhar o crescimento de demanda dos acessos. A ferramenta será monitorada constantemente e aperfeiçoada para atender aos cidadãos.
Na noite da última segunda-feira (04/05), a Dataprev ativou a página de consultas para testes e mais de 500 mil acessos foram registrados.