Com a prisão em Campinas (SP) nesta quinta-feira (4), PF chegou a 17 suspeitos detidos. Ataque a agências bancárias deixou três mortos na cidade, dois deles eram moradores.
A Polícia Federal prendeu o 17º suspeito de participar do mega-assalto a bancos em Araçatuba (SP), no fim de agosto. A prisão ocorreu durante uma operação na manhã desta quinta-feira (4), em Campinas (SP).
Além da prisão, os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, um em Campinas e outro em Hortolândia (SP).
A Polícia Federal informou que cumpriu, desde o início das investigações, 56 mandados de buscas e apreensão e prendeu 17 pessoas ligadas ao ataque, que deixou três mortos na cidade.
Grupo morto em MG
A Polícia Federal também apura se o grupo morto em Varginha (MG), suspeito de pertencer a uma quadrilha especializada de ataque a bancos, tinha relação com o mega-assalto em Araçatuba.
A polícia de Minas Gerais confirmou que os 26 homens mortos têm relação com crimes cometidos contra instituições financeiras em Uberaba (MG), Araçatuba e Criciúma (SC). A quadrilha foi interceptada por policiais quando se preparava para atacar um centro de distribuição de valores do Banco do Brasil em Varginha.
G1