qui, 16 de janeiro de 2025

Assaltante que praticou série de roubos é condenado pela Justiça de Votuporanga

2

Um criminoso, preso pela Polícia Militar de Votuporanga depois de uma série de roubos em que ameaçava as vítimas com uma faca, foi condenado pelo juiz da 2ª Vara Criminal do município, Maurício José Nogueira. O bandido, identificado como E.M.S., assaltou duas pessoas e na terceira tentativa a vítima conseguiu fugir e acionar a PM.

De acordo com o processo, o acusado agiu nos três casos, praticamente, da mesma forma. Com a ajuda de um segundo envolvido, que dirigia para ele, o criminoso saltava na direção da vítima, fazia ameaças com uma faca e levava o celular. Nessa, o criminoso conseguiu roubar dois celulares, um Xiaomi, de um jovem de 14 anos, e um Iphone 7 de uma outra jovem.

Na terceira tentativa, o bandido só não conseguiu cometer o crime pois no momento em que tentava assaltar uma jovem, de 22 anos, uma amiga dela viu e parou o carro correndo para socorre-la. A vítima entrou no veículo para fugir do assaltante, mas ele ainda tentou a esfaquear e danificou o carro.

Os casos aconteceram todos no mesmo dia. Chamadas foram efetuadas a Polícia Militar de Votuporanga, que diante das circunstâncias e também das características dos acusados começaram a realizar patrulhamento pela cidade, até que E.M.S. foi localizado e preso.

As vítimas registraram boletim de ocorrência o acusado foi reconhecido e identificado como o autor de todos os roubos e também da tentativa. Ele ainda tentou negar a prática dos crimes, mas diante das provas colhidas não conseguiu convencer o juiz responsável pelo caso que o sentenciou a 13 anos de prisão.

LEGENDA:

Ao todo, o preso fez duas vítimas e na terceira tentativa de realizar o crime, uma jovem fugiu

(Foto: Reprodução)

Jornal A Cidade