Locutor de rodeio tem câncer de mandíbula, é portador do vírus HIV e lida com a doença do pombo.
Asa Branca voltou a ser internado do Instituto do Câncer de São Paulo na madrugada desta terça-feira (7). O locutor de rodeio luta contra um câncer na mandíbula e desde os rompimentos de tumores, no final do ano passado, tem sido internado com frequência em hospitais.
“Ele voltou para o Icesp às 3 horas da manhã com a pressão 4 por 3. O Asa está lutando bravamente pela vida”, disse sua mulher, Sandra dos Santos, para Quem. “Também está com a saturação de oxigênio baixa.”
O locutor tinha recebido alto do hospital após sete dias de internação. Ele passou a virada do ano no local com sua mulher. “Desde que ele tinha saído do hospital, estou sem dormir. Ele passa a noite inteira me chamando. Ele está totalmente surtado”, comentou Sandra sobre o quadro de confusão mental do marido.
Portador ainda do vírus HIV e da doença do pombo, Asa se alimenta por meio de sonda e precisa trocar sempre os curativos que cobrem o orifício aberto na região da garganta, que se abriu com os rompimentos dos tumores.
Médicos
Em conversa anterior com Quem, Sandra contou que a médica tinha dado um mês de vida ao marido. “Às vezes, ele está consciente e às vezes bem confuso. Ele reclama de dores e a morfina não faz mais efeito. Ele não está mais aguentando o sofrimento e já pede para morrer”, contou. “A médica disse que ele deve ter um mês de vida. Fiquei sem chão. Sei que ele vai fazer uma longa viagem e com espírito mais fortalecido. Isso e também saber que ele é muito amado, me fortalece.”
FONTE: Informações | revistaquem.globo.com