qua, 15 de janeiro de 2025

Após morte da Rainha Elizabeth II, estátuas de museu no interior de SP usam laço preto em sinal de luto

2

Ação do museu de Olímpia implantou laços nas estátuas do espaço “Realeza”, que abriga as imagens da família real britânica.

Após a morte da Rainha Elizabeth II, estátuas da família real britânica que ficam no Museu de Cera de Olímpia (SP) usam um laço preto em sinal de luto.

A Rainha Elizabeth II governou o Reino Unido por 70 décadas e morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos.

Por isso, uma ação do museu implantou laços pretos nas estátuas do espaço “Realeza”, que abriga as imagens em tamanho real da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, do príncipe William e da princesa Diana.

Segundo a direção do museu, os laços pretos irão compor as estátuas por 12 dias, mesmo período do luto oficial declarado pelo Reino Unido.

“A família real britânica sempre despertou muito fascínio nas pessoas e por isso acaba sendo um dos espaços mais concorridos e fotografados do museu. Sentimos a perda da rainha, mas ela se eterniza, assim como outros ícones mundiais presentes na nossa coleção”, diz Ronald Remondy Jr., sócio-diretor do museu de Olímpia.

O Museu de Cera de Olímpia foi inaugurado no fim do ano passado e conta com mais de 70 personagens em 30 ambientações diferentes. Todos os bonecos são confeccionados por artesãos na Europa.

A visitação pode ser feita todos os dias, das 9h às 21h. O museu fica na avenida Aurora Forti Neves, 123. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet.

G1