‘O coraçãozinho dela ainda vai bater muito em outra criança’, disse a mãe em entrevista.
Os pais da estudante Ana Laura da Mata Mattos, de 11 anos, tiveram um dos gestos mais nobres do ser humano. Após ela morrer na última quinta-feira (27) devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral) dentro da escola, eles decidiram doar os órgãos.
A captação dos órgãos foi realizada Santa Casa de Franca. Um avião da (Força Aérea Brasileira) realizou o transporte até o aeroporto de Congonhas, na capital.
Para a reportagem, a mãe de Ana Laura, a vendedora Gabriela Aparecida da Mata, 34 anos, disse que deixou a filha na escola, como de costume, e horas depois recebeu a notícia de que a menina havia passado mal. “Deixei minha filha na escola normal. Por volta das 16h45, ela passou mal, começou a entortar o corpo, a boquinha, foi perdendo a fala e os sentidos. A diretoria a socorreu para o pronto-socorro”, lembra a mãe.
A menina foi intubada e transferida para a Santa Casa da cidade e estava reagindo ao tratamento até sexta-feira (21), mas a partir de sábado (22), não teve mais reações. Na quarta-feira (26), foram realizados todos os testes, que constataram a morte cerebral.
“Tenho certeza, que ela lá de cima está vendo esse gesto e feliz por isso. O coraçãozinho dela ainda vai bater muito na vida de outra criança. E essa criança vai ser muito abençoada também. Eu creio muito nisso”, finalizou Gabriela.
O corpo de Ana Laura foi sepultado na tarde desta sexta-feira (28), no cemitério Jardim da Oliveira, em Franca.
*Fonte/Sampi Franca Por:(Cosmorama Em Dia)