qua, 15 de janeiro de 2025

Após mais de 60 dias internada, bebê mordida pelo pai que ‘surtou’ com choro recebe alta hospitalar

homem-preso

Pai da criança, Wilian dos Santos Domingues, de 23 anos, está preso preventivamente. Menina foi levada para uma casa de acolhimento em São José do Rio Preto/SP.

A bebê que ficou gravemente ferida depois de ser mordida diversas vezes pelo pai recebeu alta hospitalar após permanecer mais de 60 dias internada HCM (Hospital da Criança e Maternidade), em São José do Rio Preto/SP.

Wilian dos Santos Domingues, de 23 anos, apontado como o principal suspeito de ter causados os ferimentos na bebê, que atualmente está com três meses, se entregou na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) seis dias depois de cometer o crime, registrado no dia 14 de setembro. Ele permanece preso preventivamente.

Segundo o juiz da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, a menina foi levada para uma casa de acolhimento do município.

Como há uma ação do Ministério Público para destruição do poder familiar, a Justiça aguarda uma carta precatória para busca de família extensa para que haja prosseguimento no caso.

A delegada responsável pelas investigações, Margareth Franco, afirma que Wilian alegou durante depoimento à Polícia Civil que estava cuidando da criança enquanto a mulher trabalhava.

Ele também disse que surtou com o choro da criança e começou a morder a filha, na época com 32 dias de vida. A menina sofreu ferimentos nas pernas, nádegas, membros superiores e inferiores e até na orelha.

Depois das agressões, a menina foi socorrida pela avó paterna para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Jaguaré.

Contudo, por causa dos ferimentos, ela precisou ser encaminhada para o Hospital da Criança e Maternidade, onde permaneceu internada até receber alta hospitalar na terça-feira (19).

À imprensa, a delega afirmou que concluiu o inquérito policial e o encaminhou ao Ministério Público para que o suspeito fosse indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

O advogado de defesa do suspeito, Mário Guioto Filho, Wilian é usuário de droga e que a família alega que ele possuí problemas mentais.

Além disso, ele também afirmou que entraria com um pedido de higidez mental. A imprensa tentou entrar em contato com o advogado para atualizar o caso, mas não conseguiu.

FONTE: Informações | G1