Este foi o primeiro encontro entre os pais e a bebê. Isso porque, quando a pequena Maria Julia nasceu, a mãe estava internada na UTI de Covid do Hospital de Base. A criança nasceu prematura, com 31 semanas, no dia 23 de julho e foi para a UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade.
Durante 18 dias, o único contato deles com a filha tinha sido por fotos e vídeo chamadas. Ana Julia, mãe da criança, contou que nem mesmo após o parto pode ter contato ou ao menos ver a filha, apenas a ouvindo chorar.
Tomados por emoção, o casal pode segurar a criança pela primeira vez neste domingo de dia dos pais. A mãe contou que por conta da ansiedade o casal não conseguiu dormir direito na véspera do tão esperado encontro.
“Olha o presente que ganhei no dia dos pais. Foi o melhor presente da minha vida, sem sombras de dúvidas”, disse o pai ao segurar a filha pela primeira vez.
A mãe deixou agradecimento à equipe do HB tanto pela atenção enquanto esteve internada quanto pela dedicação à filha. Sou muito grata a Deus, pois Ele colocou pessoas boas em nosso caminho”, disse.
Thiago recebeu o primeiro cartão feito pela equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do HCM. “É o primeiro mimo que estou recebendo como pai”.
DLNEWS: