Os apoiadores do pré-candidato a governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas anunciaram a sua visita a Votuporanga no próximo dia 24, em encontro com lideranças políticas, empresários, corrreligionários e comunidade em geral. O encontro deverá acontecer no Centro de Eventos Ilha do Pescador, mas ainda depende da oficialização da agenda do pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, segundo correligionários, o pré-candidato bolsonarista deve se reunir com empresários e apoiadores da cidade e lideranças políticas de Votuporanga e da região.
Ele tem intensificado a sua agenda no noroeste paulista em uma tentativa de se aproximar do eleitorado local que, até então, sempre foi tido como um espaço eleitoral do PSDB, do governador Rodrigo Garcia, também pré-candidato ao governo do Estado. Tarcísio já esteve na região nesta semana.
Na segunda-feira, ele se reuniu com empresários de Rio Preto em uma palestra organizada pela Facesp. Na ocasião ele disse que é possível
reduzir impostos e que a medida irá resultar em mais ofertas de emprego. Falou ainda sobre necessidade de investimento em infraestrutura.
Mais candidatos
Se confirmada a visita, Tarcísio será o terceiro pré-candidato ao governo de São Paulo a visitar Votuporanga neste período pré-eleitoral. O primeiro deles foi ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (PMB), que esteve no município no final de janeiro, onde se reuniu com representantes de
movimentos de direita na Câmara Municipal.
No mês passado foi a vez do governador Rodrigo Garcia cumprir agenda na cidade para a inauguração da Clínica Pet. Ele esteve, na ocasião, ladeado por apoiadores como o presidente da Alesp – deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB), o deputado estadual, Itamar Borges (MDB) e os deputados federais Fausto Pinato (PP) e Geninho Zuliani (União Brasil).
Antes disso o também pré-candidato, Fernando Haddad (PT) chegou a marcar dois encontros na cidade, mas cancelou nas duas ocasiões. O último estava programado para o dia 13 de maio, mas acabou sendo adiado após ele apresentar problemas de saúde.
Com informações Jornal A Cidade Votuporanga