qui, 16 de janeiro de 2025

APAS Show é lançada em Rio Preto e movimenta região 

46868732424_74326f97c1_o

Encontro foi marcado por encontro dos supermercadistas da região com a diretoria regional e estadual da APAS; durante todo o dia, o presidente da Associação teve compromissos na cidade, entre eles, encontro com o prefeito de S. J. do Rio Preto, Edinho Araújo.

Mais de setecentas pessoas participaram nesta quinta-feira (11), no Villa Conte, do lançamento regional em S. J. do Rio Preto da APAS Show, a maior feira mundial do setor e que este ano será promovida entre os dias 6 e 9 de maio, em São Paulo. O encontro também foi marcado pela presença do presidente da APAS – Associação Paulista de Supermercados Ronaldo dos Santos e sua esposa Isabel Santos, além de membros da diretoria e lideranças políticas. 

José Luis Sanches, presidente da APAS Rio Preto, abriu o evento destacando a importância do setor para a economia regional. Em 2018, a região foi responsável por 3% do faturamento supermercadista no Estado de São Paulo, o que equivale a aproximadamente R$ 3,1 bilhões. A geração de empregos também é bastante representativa: em torno de 16 mil pessoas trabalham em supermercados. Só na cidade de São José do Rio Preto, o setor de supermercados faturou no ano passado R$ 1 bilhão, o que equivale a 33% da região e 1% do faturamento de todo o Estado de São Paulo. 

O fortalecimento do setor é um dos objetivos da APAS, que incentiva a participação constante dos associados em atividades que gerem novos conhecimentos e experiências para os seus negócios. No evento de lançamento da APAS Show, já foram confirmadas caravanas de mais de 240 supermercadistas da região, que buscarão no maior evento mundial do setor, diferenciais e inovações tecnológicas para agregar ao dia a dia das lojas. 

“A participação na APAS Show gera ainda mais oportunidades de negócios, que ajudam a fortalecer as empresas associadas”, destacou o presidente da APAS, Ronaldo dos Santos. 

Responsabilidade Social 

Trabalhar pelo desenvolvimento de ações sociais também é um dos focos das diretorias regionais da APAS. Em S. J. do Rio Preto, os projetos ONG “Anjo da Guarda” e “Garotas Brilhantes” receberam das mãos de Maria Goretti Sanches, diretora de responsabilidade social da APAS, e Isabel Santos, o cheque que representa a doação de parte do faturamento conquistado com os patrocinadores do lançamento regional. 

Prefeitura 

Durante todo o dia, a diretoria da APAS participou de uma série de atividades, como atendimento à imprensa, visita a uma das lojas da rede de supermercados Porecatu e também de um encontro com o prefeito de S. J. do Rio Preto, Edinho Araújo. Na oportunidade foram destacadas as diversas capacitações promovidas pela entidade e que impulsionam a formação de mão de obra, além da importância do setor para a economia local e regional. 

Outra solicitação apresentada pela diretoria da Associação foi que o prefeito avalie a criação da Lei que regulamenta a venda de carne pré-moída em pacotes, pelos supermercados. Na cidade, isso não é permitido, ao contrário de outros municípios paulistas. 

A diretora de responsabilidade social da APAS também se encontrou com a primeira dama Maria Elza Araújo, onde falou sobre as ações desenvolvidas na cidade. 

APAS Show 

Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro. 

Com o objetivo de implementar mais inovação e tecnologia, para gerar melhores para resultados do setor, este ano o tema do maior evento mundial do setor será “Super-Hack – Hackeando o Supermercado”. Hackear significa fazer um fatiamento do supermercado, ou seja, olhar para cada parte da loja de maneira inovadora, em busca de soluções que foram criadas para um determinado fim – em qualquer setor da economia – e que possam ser aplicadas para trazer melhorias ao consumidor e maximizar a rentabilidade do lojista.