qua, 15 de janeiro de 2025

Ambulante morre após passar mal em frente a hospital de Rio Preto

2

Um vendedor ambulante, de 56 anos, morreu após passar mal em frente ao Hospital João Paulo II, no mesmo prédio onde está instalado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em São José do Rio Preto, no interior de SP. O caso foi registrado na última segunda-feira (25/9). Na data, a temperatura chegou à máxima de 40°C, aproximadamente.

Nilson José da Silva vendia sorvetes em frente ao local. De acordo com testemunhas, ele caiu na sarjeta da calçada. Pessoas que passavam perto da unidade teriam pedido ajuda ao Hospital, no entanto, o atendimento demorou e a vítima ficou caída do lado de fora, sem socorro.

No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, a mulher de Nilson declarou que o marido estava caído na rua e chegou a ser socorrido por uma equipe da instituição, mas ele já estava sem os sinais vitais.

Ainda de acordo com o registro policial, os profissionais iniciaram manobras de ventilação cárdio pulmonar associada a entubação orotraqueal, mas “a vítima evoluiu a óbito após 30 minutos de manobras”.

O Hospital João Paulo II é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde. O sbtinterior.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da pasta, que enviou uma nota sobre o caso. Confira na íntegra abaixo:

“O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José do Rio Preto lamenta o falecimento do paciente e informa que, tão logo a equipe de enfermagem tomou ciência do ocorrido, o paciente foi levado à sala de emergência, onde recebeu atendimento médico, mas, infelizmente, não resistiu. O AME está apurando as circunstâncias do caso.

De acordo com informações preliminares, trata-se de uma pessoa que apresentou mal súbito enquanto passava pela rua em frente à unidade.”   SBT Interior