Seis estudantes vão representar o Colégio na prova que será realizada no dia 7 de outubro, na E.E. Profa. Sarah Arnoldi Barbosa (SAB)
Seis alunos do Colégio Unifev vão representar a escola na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), em Votuporanga. A prova será realizada no dia 7 de outubro, às 14h30, na E.E. Profa. Sarah Arnoldi Barbosa (SAB).
Os estudantes classificados para essa etapa da avaliação são: Pedro Bortoleto Silva Garcia (7º A), Luis Gabriel Caldas Silva (7º B), Victor de Souza Miranda (9º A), Murilo de Azevedo Grozza (9º A), Miguel Jose Paschoal Sanches (2ª Série EM) e Enrique Pontes Passoni (2ª Série EM).
A diretora do Colégio, Profa. Ma. Adriana Naime Pontes, ressaltou que a participação de alunos em olimpíadas é de fundamental importância para o conhecimento e a melhoria do desempenho escolar deles. O resultado nacional da OBMEP será divulgado no dia 20 de dezembro.
Além de 59 mil medalhas de ouro, prata ou bronze e menções honrosas oferecidas em todo o país, serão distribuídas pelo menos outras 20,5 mil medalhas em nível regional. A olimpíada concederá ainda o dobro de medalhas para escolas privadas, com o objetivo de incentivar a participação de mais instituições.
Em nível nacional, serão distribuídas 650 medalhas de ouro, 1.950 de prata e 5.850 bronzes aos participantes de unidades públicas e particulares. Os alunos que conquistarem medalhas nacionais serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico.
Os melhores colocados de cada região também serão premiados. O número será calculado de acordo com o desempenho de cada unidade federativa.