Acompanhando o aumento de seleções, livro tem 580 imagens distribuídas em 80 páginas, 24 a mais que em 2019
A Panini lançou o álbum de figurinhas oficial da Copa do Mundo Feminina de 2023, com recorde de páginas e de figurinhas, refletindo o aumento do número de seleções participantes na competição da Fifa.
Para ilustrar os 32 países presentes no Mundial, o livro tem 580 figurinhas, 100 a mais que o álbum da Copa de 2019, distribuídas em 80 páginas, 24 acima da edição anterior. O álbum deste ano tem uma novidade: uma versão digital que pode ser adquirida no site da Fifa.
Cada seleção é representada em duas páginas por 16 jogadoras, além de uma figurinha dourada da federação do país. O álbum também traz a trajetória da equipe até a classificação, os jogos do país na Copa de 2023 e gols marcados em edições anteriores.
A seção “Beyond Greatness”, inspirada no slogan oficial da competição, tem 32 figurinhas especiais, destacando uma jogadora de cada seleção. Seguindo o modelo de álbuns dessa natureza, as primeiras páginas são dedicdas a figurinhas do logotipo, troféu, mascote e bola oficial do Mundial Feminino deste ano.
Disputada pela primeira vez em dois países, Austrália e Nova Zelândia, a Copa Feminina de 2023 começará no dia 20 de julho, com a decisão marcada para 20 de agosto, em Sydney.
O Brasil está no Grupo F e fará sua estreia dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. O segundo jogo, dia 28, será contra a França, em Melbourne, e o terceiro, dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Brisbane.
G1