A advogada Daiane Vasconcelos, de 31 anos, sofreu um acidente enquanto pedalava e tentou tirar uma selfie. Em dezembro do ano passado, ela caiu de bicicleta após frear bruscamente ao se deparar com um quebra-molas. A queda resultou em fraturas no rosto e traumatismo craniano, além de uma parada cardíaca. Daiane ficou em coma por dois meses e segue em estado vegetativo, agora com internação domiciliar.
O acidente aconteceu em Campo Grande, onde Daiane estava sozinha no momento. Ela não tinha familiares na cidade e seu filho de 14 anos, após o ocorrido, passou a morar com o pai. As expectativas dos médicos eram baixas, mas Daiane surpreendeu pela resistência, desafiando as previsões e mantendo-se viva após o traumatismo.
Atualmente, os cuidados diários com Daiane estão sendo feitos por uma cuidadora, sua amiga Marcela Leal e sua mãe Vilma Rocha Abreu. Daiane foi transferida para um apartamento estúdio, pois a situação financeira não permitiu manter a casa onde morava antes do acidente. A família e amigos estão se unindo para prover os cuidados necessários enquanto ela segue em recuperação.
Com a mudança nas circunstâncias de sua vida, as redes sociais de Daiane, que antes eram usadas para compartilhar conteúdo jurídico e sua rotina de treinos, agora servem para buscar apoio. A amiga Marcela Leal tem solicitado ajuda através das redes sociais, com o objetivo de arrecadar recursos para o sustento e cuidados de Daiane durante sua recuperação. DCM