Segundo a Polícia Civil, vítima relatava que o filho estava sendo ameaçado por colegas. Confusão começou na saída da escola do filho, em Jales (SP), quando o homem desceu do veículo com o pedaço de pau.
A Justiça condenou por tentativa de homicídio dois adolescentes acusados de agredir a pauladas um homem de 52 anos durante uma confusão registrada em Jales (SP), no dia 6 de abril.
A decisão assinada por Fábio Antônio Camargo Dantas, juiz da 1ª Vara Criminal, determina a internação dos menores, de 15 e 16 anos, por tempo indeterminado, com revisão da medida socioeducativa a cada seis meses.
Um terceiro adolescente foi absolvido. Segundo a sentença, apesar da suspeita, não há provas concretas de que o menor tenha participado das agressões.
A confusão começou quando alunos que estudam com o filho do homem chamaram a atenção do pai, que desceu do carro com um pedaço de pau.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima esteve na delegacia na parte da manhã para registrar um boletim de ocorrência, pois o filho sofria ataques pela internet de colegas de escola.
Durante a briga generalizada, um adolescente pegou o pedaço da mão do homem, e outros o acertaram na cabeça, continuando quando já estava no chão.
Ele foi socorrido com traumatismo craniano para a Santa Casa de Jales e transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
Na ocasião, um boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e os adolescentes envolvidos foram liberados.
Contudo, o Ministério Público entendeu que houve tentativa de homicídio e pediu a condenação à Justiça. Os dois adolescentes condenados serão encaminhados à Fundação Casa. A decisão cabe recurso.