Acidente ocorreu na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP), na tarde desta sexta-feira (14). Gustavo Henrique de Oliveira da Silva, de 13 anos, será enterrado às 17h, no Cemitério São João Batista
O adolescente, de 12 anos, que morreu com a madrasta, de 43, em um acidente na rodovia Transbrasiliana (BR-153), em Marília (SP), na tarde desta sexta-feira (14), vai ser enterrado em São José do Rio Preto (SP).
Conforme apurado pelo g1, Gustavo Henrique de Oliveira da Silva está sendo velado no Cemitério São João Batista desde as 8h30 deste sábado (15). O sepultamento será no mesmo cemitério, às 17h.
Gustavo estava no carro com a madrastra, Edna Nabas Soares, quando, por volta das 13h30, no trecho sobre a ponte do Rio Tibiriçá, outro veículo ultrapassou um caminhão no sentido contrário da pista, em local onde ultrapassagens são proibidas.
Para não colidir de frente com esse automóvel, Edna freou bruscamente, perdeu o controle e bateu contra um caminhão que trafegava pelo trecho. A motorista e o enteado morreram no local. Eles viajavam de Rio Preto para Marília (SP) para o casamento da filha de Edna.
Câmeras instaladas no caminhão gravaram o acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro realiza a ultrapassagem proibida
O caminhoneiro não se feriu e permaneceu na via até a chegada das equipes de resgate.
Já o motorista que realizou a ultrapassagem proibida fugiu após a batida, mas foi localizado e identificado pouco tempo depois. O idoso, de 75 anos, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde 2020.Ele foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde aguarda pela audiência de custódia que deve ocorrer ainda neste sábado. O carro foi apreendido.
O sepultamento de Edna ocorre desde as 10h30 no Cemitério da Saudade em Marília.
G1