Para conscientizar sobre o tema, a GoldeN promove eventos de adoção por todo o Brasil
Os pets são adoráveis, carinhosos e cativantes. Por esses e tantos outros motivos que eles têm o poder de criar vínculos únicos e especiais com os humanos. Não à toa os brasileiros são apaixonados por bichinhos de estimação, conexão que cresce cada vez mais no país. Segundo a pesquisa GoldeN/Opinion Box, os pets adotados representam 80% dos animais nos lares do Brasil.
Além disso, o estudo mostrou que existem diversas formas de acolher um animal. Do total de tutores brasileiros, 37% conheceu o pet por meio de conhecidos, 29% resgatou direto das ruas e 21% fez a adoção via ONGs ou abrigos.
Nesse mesmo cenário, 36% dos que adotaram o fizeram porque cresceram em famílias que já tinham pets adotados e 90% dos entrevistados adotariam outro no futuro.
Dificuldades no processo de adoção
Com isso, também é preciso manter o compromisso de cuidar com amor dos bichinhos. Isso porque existem alguns desafios como a adaptação ao novo lar, que é o principal empecilho apontado por 26% dos tutores. Outros 22% apontaram os gastos inesperados como um obstáculo.
Incentivos financeiros e suporte com consultas veterinárias foram apontados por 57% dos entrevistados como fatores que poderiam influenciar positivamente a decisão de adotar.
Apesar disso, 41% das pessoas não enfrentaram dificuldades após a adoção.
Ajuda para animais abandonados
Mesmo que a presença dos pets esteja cada vez mais comum nas casas brasileiras, muitos ainda precisam de um lar.
Pensando nisso, a GoldeN, marca líder em alimentação premium especial para cães e gatos, tem mobilizado iniciativas importantes para conscientizar sobre a adoção responsável, por meio de eventos de adoção e doações para ONGs.
Uma das ações foi promovida no início de abril, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o Cristo Redentor, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo, foi iluminado com a projeção de um cão sendo abraçado por ele.
“A causa da adoção é cada vez mais uma causa da sociedade brasileira. Por isso, usamos o Cristo Redentor, o maior cartão postal do Brasil para ‘abraçar’ um pet pela primeira vez na história, um abraço simbólico e importante para chamar ainda mais atenção para a causa”, afirma Felipe Mascarenhas, head de marketing de GoldeN, marca da PremieRpet.