Atual presidente continua no cargo até 2024; novos novos são apresentados para a diretoria
A noite desta quinta-feira (27/7) será especial em Votuporanga. Uma das mais antigas entidades de classe da cidade abre suas portas para lideranças, imprensa e convidados para a cerimônia de posse da diretoria gestão 2023/2024. O empreendedor Glauco Ventura será reconduzido ao cargo de presidente da Associação Comercial de Votuporanga – ACV.
O evento terá início às 19h30 e apresentará ainda os novos nomes que irão compor a diretoria, Conselho Consultivo e Conselho Fiscal. A chapa foi aprovada em Assembleia Geral realizada no último dia 14 de junho.
A gestão de Glauco foi marcada pelas diversas oportunidades de qualificação profissional oferecidas gratuitamente aos associados e equipes, além de diversas campanhas de premiação e ações que levaram a ACV para mais perto da comunidade, como o projeto ACV Itinerante.
Glauco Ventura
Glauco Fernando Ventura da Costa assumiu a primeira gestão da ACV em julho de 2022.
Nascido na cidade de Votuporanga, tem 42 anos e é filho de Sebastião Ventura da Costa Filho (presidente da ACV gestão 2004/2005) e Ana Maria Marin Ventura da Costa. É advogado e sócio administrador da empresa Angra Som, inaugurada pelo pai em 1989. É pai de três filhos Caroline, Otávio e Augusto e casado com a fisioterapeuta Denise Galvão Silveira.
Sua primeira graduação foi Bacharel em Turismo entre os anos de 1999 e 2002 na UNIP de Ribeirão Preto, cidade onde morou até meados de 2004. Voltando a Votuporanga, fez MBA em Marketing pela Unifev, entre 2005 e 2006 e Direito em 2016, sendo aprovado na OAB em 2017.
ACV
Em outubro deste ano, a Associação Comercial de Votuporanga completa 77 anos de fundação. É uma entidade sem fins lucrativos, nascida da união de empresários que viram no associativismo a melhor maneira de dar força às suas iniciativas, reivindicações e alavancar o comércio do município.
Desde sua fundação, em 18 de outubro de 1946, a ACV atua em prol dos interesses do empresariado votuporanguense, fomentando o desenvolvimento da economia da cidade por meio de sua forte representatividade na oferta de serviços de orientação comercial e apoio à administração empresarial.