A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (18) uma operação contra estelionatários que aplicam o golpe do motoboy que busca cartões de idosos para roubar as vítimas.
De acordo com informações da Record TV, o delegado Mauricio Freire, da Divisão de Operações Especiais do DOPE, informou que os cinco alvos da operação foram presos. Carros, dinheiro, máquinas e cartões de crédito foram apreendidos e estão sendo levados ao Campo de Marte.
A ação é coordenada pelo Deinter 5 da Polícia Civil de Fernandópolis e tem como objetivo cumprir 5 mandados de busca e apreensão e outros 5 de prisão em 21 endereços ligados à quadrilha.
Os policiais investigam pelo menos 14 pessoas envolvidas em uma organização criminosa especializada em aplicar golpes em idosos. Os suspeitos se passam por agentes bancários e ligam para as vítimas dizendo que os cartões estão clonados.
Enganando as vítimas, eles convencem as vítimas a fornecer os dados, como a senha, e os cartões são entregues à falsos motoboys do banco que vão buscar o objeto. Na operação, além de buscar os criminosos, os policiais têm a missão de apreender contratos, cartões e maquininhas de cartões, assim como dinheiro, celulares e notebook.
A ação terá apoio de mais de 60 agentes da Polícia Civil e conta com apoio do Garra-Dope, GER e os agentes estão saindo do Aeroporto Campo de Marte, onde fica a base do helicóptero do Serviço Aerotático da Polícia Civil – SAT.